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dc.contributor.advisorCardoso, Antônio Dimas-
dc.contributor.authorSilva, Roberta Letícia Pereira-
dc.date.accessioned2024-03-21T20:57:33Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unimontes.br/handle/1/1298-
dc.description.abstractFrom the break with Taylorist / Fordist industrial logic in the late 1970s emerges the post-big industry society that, according to Fausto (1989), is built on the dynamics of production based on knowledge and technology and no longer on the quantum of job. This tendency is apprehended by enthusiasts of the thesis of immaterial labor, as the great advance of the labor society towards the emancipation of the working class, a process of which "knowledge capital" would be the predominant factor. However, the optimistic view of the possibility of emancipation of the working class thanks to historically constructed knowledge arouses a series of opposing arguments denouncing the incorporation of worker subjectivity into the very system of capitalist exploitation and domination. In this sense the work in services would be one of the great expressions of the intellectual and subjective work and the business model of Multilevel Marketing a strong example of this phenomenon. In this direction, the present work is dedicated to show the manifestations of the work in MMN through the reports of its involved seeking to establish a dialogue with the theoretical references that subsidize the discussion.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPós-grande indústriapt_BR
dc.subjectTrabalhopt_BR
dc.subjectMarketing Multinível (MMN)pt_BR
dc.titleAs (des) continuidades do trabalho na sociedade de pós-grande indústria e o ideal evolucionário do Marketing Multinívelpt_BR
dc.typeDissertacaopt_BR
dc.subject.areaCiencias Sociais Aplicadaspt_BR
dc.subject.subareaServico Socialpt_BR
dc.description.resumoDo rompimento com a lógica industrial taylorista/fordista no final da década de 1970 emerge a sociedade da Pós-grande indústria que, segundo Fausto (1989), é erigida sobre a dinâmica de produção pautada no conhecimento e na tecnologia e não mais no quantum de trabalho. Essa tendência é apreendida pelos entusiastas da tese do trabalho imaterial, como sendo o grande avanço da sociedade do trabalho em direção à emancipação da classe trabalhadora, processo do qual o ―capital conhecimento‖ seria o fator preponderante. Contudo, a visão otimista em relação à possibilidade de emancipação da classe trabalhadora graças ao conhecimento historicamente construído, desperta uma série de argumentos contrários que denunciam a incorporação da subjetividade do trabalhador ao próprio sistema de exploração e dominação capitalista. Nesse sentido o trabalho em serviços seria uma das grandes expressões do trabalho intelectualizado e subjetivo e o modelo de negócio do Marketing Multinível um forte exemplo deste fenômeno. Nessa direção, o presente trabalho se dedica evidenciar as manifestações do trabalho em MMN através dos relatos de seus envolvidos buscando estabelecer um diálogo com os referenciais teóricos que subsidiam a discussão.pt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
dc.embargo.lift2024-03-22T20:57:33Z-
dc.contributor.refereeBarbosa Filho, Custódio Jovêncio-
dc.contributor.refereeVieira, Zaira Rodrigues-
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