Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unimontes.br/handle/1/2059
Título: Levantamento epidemiológico de lesões de mucosa bucal em profissionais militares da Polícia Militar de Montes Claros/MG
Autor(es): Araújo, Viviani Silva
Orientador(ra): Guimarães, André Luiz Sena
Martins, Andréa Maria Eleutério de Barros Lima
Membro(s) Banca: Silva, Luciano Marques da
Rodrigues Neto, João Felício
Alves, Jeane de Fátima Correia Silva
Paula, Alfredo Maurício Batista de
Palavras-chave: Polícia Militar – Montes Claros (MG);Saúde Pública – Doenças orais;Patologia bucal
Área: Ciencias da Saude
Subárea: Saude Coletiva
Data do documento: 2012
Resumo: Dados obtidos de pesquisa de saúde oral são muito importantes para identificar doença e grupos suscetíveis assim como para elaborar programas de prevenções. O objetivo deste trabalho foi realizar levantamento epidemiológico de lesões de mucosa bucal em profissionais militares da Polícia Militar de Montes Claros/MG. A população de estudo consistiu em 803 policiais, destes 395 oficiais da polícia militar foram selecionados aleatoriamente, através do cálculo de amostra que usa a correção de população finita. Todos os pacientes tiveram acesso ao serviço médico e odontológico. Um total de 8.61% da população apresentou alguma alteração. Lesões traumáticas e glossitis migratório benigno foram às lesões mais prevalecentes. A prevalência de desordens malignas foi menor que a da população brasileira. A lesão mais prevalecente entre os policiais militares foi relacionada ao trauma. Pacientes insatisfeitos com saúde oral tiveram uma associacão maior de apresentar lesões de mucosa bucal.
URI: https://repositorio.unimontes.br/handle/1/2059
Aparece nas coleções:Teses e Dissertações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Araújo, Viviani Silva_Levantamento epidemiológico de lesões de mucosa bucal_2012.pdf977,38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.