Página de Busca


Filtros correntes:
Retornar valores
Adicionar filtros:

Utilizar filtros para refinar o resultado de busca.


Resultado 1-6 de 6.
  • Anterior
  • 1
  • Póximo
Conjunto de itens:
Data do documentoTítuloAutor(es)
2020-06-25Letramentos: utilização de estratégias de leitura de gêneros textuais numa perspectiva interacionista para o desenvolvimento da proficiência leitora de uma amostra de alunos do ensino fundamental IICarvalho, Maria de Lourdes Guimarães de; Silva, Daiane Gomes da; Carvalho, Maria de Lourdes Guimarães de
2019-03-27Tirinhas na sala de aula: uma proposta de intervenção para o desenvolvimento da competência leitoraCarvalho, Maria de Lourdes Guimarães de; Vasconcelos, Cláudia Bahia Ribeiro.; Oliveira, Ramony Maria Silva Reis; Veloso, Geisa Magela
2018-04-05Contribuições do interacionismo sociodiscursivo para a ressignificação da leitura: estratégias de leitura de contos no Ensino FundamentalCarvalho, Maria de Lourdes Guimarães de; Silva, Gleicilane Aparecida Torres de Souza; Leite, João de Deus; Machado, Claudia Aparecida Ferreira
2018-04-10O lugar do gênero Tirinha em aulas de Língua Portuguesa na Educação BásicaCarvalho, Maria de Lourdes Guimarães de; Durães, Tamara Prates; Campos, Alex Sander Luiz; Barbosa, Liliane Pereira
2016-11-28A leitura de gêneros textuais em uma perspectiva interacionista, via estratégias: contribuições teóricas e práticas para o ensinoCarvalho, Maria de Lourdes Guimarães de; Pimenta, Lóide Fernandes; Nepomuceno, Arlete Ribeiro; Teixeira, Gustavo Leal
2019-03-28Ensino de estratégias de leitura em turmas de EJA do Ensino FundamentalCarvalho, Maria de Lourdes Guimarães de; Carneiro, Noeme Soares Benício; Oliveira, Ramony Maria Silva Reis; Ribeiro, Maria Clara Maciel de Araújo