Página de Busca


Filtros correntes:
Retornar valores
Adicionar filtros:

Utilizar filtros para refinar o resultado de busca.


Resultado 11-20 de 35.
Conjunto de itens:
Data do documentoTítuloAutor(es)
2020-06-22Reinventando o conto literário: uma estratégia para formação de leitores e escritores proficientesMoraes, Carla Roselma Athayde; Sá, Edna Gomes de; Moraes, Carla Roselma Athayde
2020-10-30De ponta a ponta no barbante – o Cordel: - muito prazer, sala de aula!Penido, Luiz Henrique Carvalho; Cruz, Juscélia Letícia Ferreira; Penido, Luiz Henrique Carvalho
2020-10-28Jogos de leitura: possibilidades para promoção do engajamento na leituraVieira, Fábia Magali Santos; Santos, Kelly Rose Flávio Veloso; Vieira, Fábia Magali Santos
2020-07-28Escrita ortográfica: uma proposta para o ensino da representação das formas verbais flexionadas terminadas em -U, -AM e -ÃOBarbosa, Liliane Pereira; Oliveira, Maria Aparecida da Silva; Barbosa, Liliane Pereira
2020-08-06“A gente vai e nós vamos” da oralidade para a escrita: estratégias metodológicas para ampliar as habilidades linguísticas numa abordagem da sociolinguística educacionalMota, Maria Alice; Xavier, Marilene Lisboa; Mota, Maria Alice
2020-07-03Letramento literário: uma proposta de encontro com o universo de Lygia BojungaLima, Maria da Penha Brandim de; Santos, Marisa Rodrigues Lopes dos; Lima, Maria da Penha Brandim de
2020-07-26Análise dos “erros” ortográficos de natureza contextual e morfológico- gramatical na escrita de alunos do Ensino Fundamental I: uma proposta de ensino sistemática e reflexivaBarbosa, Liliane Pereira; Rodrigues, Maria de Oliveira; Barbosa, Liliane Pereira
2020-07-02A referenciação em contos de suspense: uma estratégia de leitura para o ensino fundamentalNepomuceno, Arlete Ribeiro; Souza, Maria Thereza Santos Ferreira e; Nepomuceno, Arlete Ribeiro
2020-07-09Poesia. Presente!: a leitura literária nos anos finais do ensino fundamentalPenido, Luiz Henrique Carvalho; Conceição, Marcone Mendes da; Penido, Luiz Henrique Carvalho
2020-06-15As tirinhas da Mafalda como recurso didático para a formação leitora crítico-reflexiva de alunos do 9° ano do Ensino FundamentalCarvalho, Maria de Lourdes Guimarães de; Botelho, Luana Soares; Carvalho, Maria de Lourdes Guimarães de