Dissertações : [114] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 101 para 114 de 114
Data do documentoTítuloAutor(es)
2021Mapas conceituais na perspectiva da teoria da aprendizagem significativa: contribuições teórico-metodológicas para a formação de professores de Língua PortuguesaCarvalho, Maria de Lourdes Guimarães de; Almeida, Jucélia Bastos de; Carvalho, Maria de Lourdes Guimarães de
2020-08-09O diário de Anne Frank como possibilidade de ampliação do domínio discursivo na formação leitoraOliveira, Ilca Vieira de; Oliveira, Aline Graciele Ferreira; Oliveira, Ilca Vieira de
2021-06-30A gamificação no ensino de leitura: desafios e contribuiçõesRibeiro, Maria Clara Maciel de Araújo; Alves, Christiane Carneiro; Ribeiro, Maria Clara Maciel de Araújo
2020-07-01Charges: uma estratégia de multiletramento para o ensino fundamentalNepomuceno, Arlete Ribeiro; Andrade, Camila Souza de; Nepomuceno, Arlete Ribeiro
2021-05-26O conhecimento da história local como recurso para o letramento literário: Leocádia – história de uma menina, retrato de uma épocaPenido, Luiz Henrique Carvalho; Aguiar, Maria Simara de; Penido, Luiz Henrique Carvalho
2021-03Propostas de leitura crítica e compreensiva de crônicas para o Ensino FundamentalCarvalho, Maria de Lourdes Guimarães de; Fonseca, Maristela Gomes Coelho; Carvalho, Maria de Lourdes Guimarães de
2021-08-11O uso variável das formas “mas” e “mais” na escrita e na oralidade de alunos do Ensino Fundamental – Janaúba/MGCoelho, Maria do Socorro Vieira; Vicente, Maria da Penha Borges de Oliveira; Coelho, Maria do Socorro Vieira
2021-05-05A escrita do 9º ano do Ensino Fundamental: elaboração de revista como motivação para o exercício da multimodalidade textualLima, Maria da Penha Brandim de; Martins, Hérica Tosta Bastos; Lima, Maria da Penha Brandim de
2021-05-20Heterogeneidade discursiva e ensino de Língua Portuguesa: proposta de um caderno pedagógico de professor para professorRibeiro, Maria Clara Maciel de Araújo; Silva, Edimilson Albino da; Ribeiro, Maria Clara Maciel de Araújo
2021-04-19O despertar de leitores: estratégias e perspectivas para a leitura significativa na educação de jovens e adultosCarvalho, Maria de Lourdes Guimarães; Sousa, Ângela Maria de Aguiar; Carvalho, Maria de Lourdes Guimarães
2021-04-28O processo de construção da sequência narrativa para alunos do 8º ano do Ensino FundamentalLima, Maria da Penha Brandim de; Carmo, Sonália Eliana Silva do; Lima, Maria da Penha Brandim de
2021-05-19A literatura de Cordel como instrumento mediador na formação de leitores proficientesMota, Maria Alice; Morais, Patrícia Rodrigues de; Mota, Maria Alice
2021-05-24Estratégias metodológicas para o ensino sistemático de ortografia no ensino fundamental sob uma perspectiva construtivistaMota, Maria Alice; Santos, Marinalva Cardoso dos; Mota, Maria Alice
2020-07-02A Prática cidadã de reivindicação: uma proposta de escrita argumentativa no ensino fundamental IIRibeiro, Maria Clara Maciel de Araújo; Costa, Adriana Lélis Santos; Ribeiro, Maria Clara Maciel de Araújo
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 101 para 114 de 114